O Escritório

Apresentação

O Escritório Robson Galvão está preparado, como resultado de mais de 15 anos de atuação, para prestar serviços altamente especializados em todo o âmbito do Direito Penal, do Direito Econômico, do Direito Financeiro, do Direito Empresarial e do Direito Ambiental. Possui sua sede na cidade de Florianópolis.

O objetivo do escritório é a prestação de serviços de advocacia e consultoria jurídica de maneira ética, discreta, ágil, personalizada e eficiente, mediante aprimoramento contínuo, com responsabilidade socioambiental.

A equipe é composta de advogados comprometidos com a defesa dos direitos dos clientes.

Prioriza-se a qualidade dos serviços prestados e não a quantidade de demandas atendidas. Cada situação é tratada como única.

O relacionamento com o cliente é levado a sério. Não há qualquer dificuldade de acesso direto entre os sócios e o contratante dos serviços, com comunicação rápida e eficiente, por todos os meios (e-mail, redes sociais ou telefone).

Princípios

O Escritório Robson Galvão tem como parâmetro básico de seu atuar o disposto no Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (Anexo Único da Resolução nº 02/2015 – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e na Lei nº 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil).

Princípios

Além disso, constituem valores intransigíveis a serem observados por toda a equipe: ética, solidariedade, moralidade, honestidade, franqueza, polidez, lealdade, probidade, dedicação, responsabilidade, celeridade, zelo, prudência, confidencialidade, discrição, humanidade, seriedade, organização, profissionalismo, decoro e consciência social e ambiental.

Perfil do Cliente

A clientela do escritório é constituída por pessoas físicas e jurídicas atuantes nos mais diversos segmentos. 

De maneira diferenciada e com comprometimento pleno, o escritório tem atendido funcionários públicos, contabilistas, médicos, políticos, advogados, investidores  e empresários, especialmente dos segmentos do sistema financeiro, do mercado de capitais, corretoras de câmbio, fundos de investimento e empreiteiras.

Responsabilidade Social e Ambiental

Considerando-se a função social da advocacia, é proporcionado o atendimento pro bono sempre que for justo e possível. O escritório atua junto a diversas instituições, como a Pastoral Carcerária, no que diz respeito às questões técnico-jurídicas de interesse das pessoas por elas auxiliadas.

De outra via, uma parte do faturamento é convertida em auxílio material destinado a entidades comprometidas com o desenvolvimento social, o bem estar do ser humano e a proteção animal. No momento, a assistência é prestada ao Instituto Pe. Vilson Groh (Florianópolis), Lar de Zenóbia – Acolhimento de Idosas (Florianópolis) e Associação Amor Animal (Itajaí).

Por fim, sob o ponto de vista ambiental, são adotadas ações ecologicamente amigáveis, como a gestão eletrônica de documentos, separação dos resíduos, instalação de equipamentos que reduzem o uso de recursos naturais, incentivo ao uso de canecas ao invés de copos descartáveis, dentre outras.