Seção Informativa

Mulheres ganham espaço e conquistam cargos de liderança em startups brasileiras focadas em inovação e tecnologia

Fonte: kaleydos acessada em 08/03/19

Mariana Vasconcelos, Márcia Malaquias, Priscila Sabará e Luciana Caletti são empreendedoras brasileiras que estão se destacando num setor ainda dominado pelos homens: as startups de tecnologia e inovação. A força de trabalho predominante nessas empresas ainda é majoritariamente masculina, 74% do total, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), feita em parceria com a consultoria Accenture e divulgada em matéria do Estadão.

A batalha é árdua. Os homens, além de somarem grande parte do setor, ainda recebem um volume maior de investimentos em comparação com as mulheres. Apesar disso, um estudo, realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), constatou que startups fundadas por empresárias são as que mais faturam.

MARIANA VASCONCELOS – AGROSMART

Apesar das adversidades, pouco a pouco os tabus vem sendo quebrados, os preconceitos vencidos e as mulheres vão conquistando o merecido espaço em suas áreas de negócio. Foi o que aconteceu com a jovem mineira Mariana Vasconcelos, que aos 27 anos é CEO da Agrosmart, uma startup que desenvolve soluções para o agronegócio.

 

Continue a leitura aqui.

Compartilhe no WhatsApp

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nosso informativo!