Fonte: StartSe acessada em 27/02/19
A Hering lançou a “Hering Experience”, loja conceito no Morumbi Shopping, em outubro do ano passado. A loja se destaca por sua tecnologia, que utiliza desde reconhecimento facial à detecção de calor para analisar os sentimentos dos clientes. A empresa foi notificada na última sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor para prestar esclarecimentos.
Para o IDEC, a empresa estaria utilizando a tecnologia sem a autorização prévia dos clientes. O órgão afirmou estar em alerta com possíveis violações a direito dos consumidores – um deles seria o direito à liberdade de escolha.
Um dos questionamentos do órgão público é que a obtenção e análise dos dados deveria acontecer com o consentimento dos clientes. O IDEC toma como base a Lei de Proteção de Dados Pessoais que entrará em vigor no ano que vem.
Agora, o IDEC aguarda a resposta da Hering sobre as tecnologias utilizadas na Hering Experience. A marca de roupas possui dez dias para responder.
Continue a leitura aqui.