Equipe

O escritório tem como diretriz o cuidado absoluto na formação de sua equipe de advogados, estagiários, paralegais e mesmo do setor administrativo.

A advocacia e a consultoria jurídica, além de discrição e confidencialidade, exigem um atendimento personalíssimo. É fundamental o estabelecimento de uma relação de confiança plena entre o advogado e seu cliente. Por isso, os serviços jurídicos necessitam ser prestados diretamente pelo profissional que foi contratado.

Robson Galvão

O Prof. Robson Galvão iniciou sua carreira na advocacia no ano de 2002, já tendo atuado em alguns dos casos penais mais relevantes do país.

Atualmente, é doutorando em Direito pela Universidade da Corunã (Espanha), sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Martínez-Buján Pérez. Possui os títulos de Mestre em Direito Econômico (PUC-PR),  especialista em Derecho Penal Económico y de la Empresa (Universidad Castilla La Mancha-Espanha) e especialista em Direito Penal e Criminologia (UFPR/ICPC). É, ainda, pós-graduado em Economia pela IBMEC-SP.

Como professor, lecionou na Faculdade Dom Bosco (Curitiba), na Escola da Magistratura do Paraná, no CEC-Concursos (Curitiba), na ABDCONST – Academia Brasileira de Direito Constitucional, dentre diversas outras instituições.

Foi fundador e vice-presidente do IBDPE – Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, com sede em Curitiba. Em 2016, foi nomeado Convidado Especial da Comissão de Direito Penal da OAB/SC. É membro do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa e do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

É autor de diversos artigos científicos, com trabalhos apresentados no Brasil e no exterior. Publicou o livro "O erro no direito penal brasileiro" (Editora Lumen Juris, 2016), estudo já citado, inclusive, pelo Supremo Tribunal Federal.

E-mail para contato: galvao@robsongalvao.adv.br

Danilo Tavares Paiva

Advogado com mais de 10 anos de experiência no assessoramento legal de pessoas jurídicas, já trabalhou em um dos maiores escritórios do país e atuou em diversos casos de repercussão nacional.

Atualmente, se dedica especialmente às questões jurídicas e regulatórias relacionadas à inteligência artificial e proteção de dados.

Possui formação executiva em Direito das Startups e em Compliance pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - GVLaw/RJ) e pós-graduação em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa/RJ).

Realizou cursos de extensão em Intellectual Property Law and Policy (University of Pennsylvania), em Ethics and Law in Data and Analytics (Microsoft Corporation) e em Cognitive Neuroscience Robotics (Osaka University).

É advogado registrado na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado de Santa Catarina (OAB/SC) e Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

Membro da Comissão de Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado de Santa Catarina (OAB/SC).

Membro da International Association for Artificial Intelligence and Law (IAAIL) e da Singularity University (SU).

Pesquisador do Laboratório de Estudos (LEPEC) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Coautor do livro "Compliance: aspectos polêmicos e atuais", publicado em 2018 pela editora Letramento/Casa do Direito.

E-mail para contato: danilo@robsongalvao.adv.br

 

Fernando dos Santos Lopes

É advogado e atua há cinco anos como Compliance Officer de holding com atuação nos mercados nacional e internacional de cartão de crédito, securitização, fomento mercantil e criptoativos.

Tem ampla experiência na constituição de sociedades empresariais no Brasil e no exterior e na realização de operações estruturadas.

É mestrando em Direito Empresarial (UniCuritiba) e possui pós-graduação em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC (Universidade Positivo).

Realizou curso de extensão em Fintechs na Copenhagen Business School.

É certificado em Compliance (Universidade da Pensilvânia), em Regulamentação de Criptoativos (Duke University), em Gestão de Riscos (Universidade de Genebra), em Negócios Internacionais (Universidade do Novo México) e atualmente realiza curso de Ciberconflitos Internacionais (Universidade de Nova York).

Possui inúmeros artigos publicados nas principais revistas de Direito do país, a exemplo da Revista da Procuradoria Geral do Banco Central, da Revista da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Em 2018, integrou o grupo de pesquisa no Centro Universitário Curitiba, no qual desenvolveu trabalhos sobre combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no mercado de criptoativos.

É presidente da Single Global Currency Association no Brasil e sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico.

Idiomas: Português, inglês, espanhol, hebraico e alemão.

E-mail para contato: fernando@robsongalvao.adv.br

Leonardo Moreira Almeida

Advogado com 20 anos de experiência em consultoria e assistência legal a pessoas jurídicas.

É especialista em Direito Tributário pela Fundação Boiteux / UFSC.

Atua, especialmente, em investimentos estrangeiros no Brasil, abrangendo desde os trâmites para nacionalização de capital estrangeiro, passando pela estruturação e planejamento tributário de empresas no Brasil, até a remessa dos lucros para a sede. Atende, especialmente, grupos uruguaios, argentinos, poloneses, portugueses e espanhóis.

Também atua como consultor jurídico-financeiro para obtenção de recursos junto a bancos públicos e privados.

É diretor jurídico do Instituto de Solidariedade Sapiens Social e do Instituto Mundial do Skate, ambos sediados em Florianópolis.    

Gestor jurídico da Câmara de Comércio Brasil - Argentina em Santa Catarina.

E-mail para contato: leonardo@robsongalvao.adv.br

Paulo Lima

O advogado Paulo Lima, inscrito na OAB/SP 321.774, é graduado em Direito pela FAE - PR e Ciências Contábeis pela UFPR.

Foi Diretor Financeiro da Volvo do Brasil S.A., Presidente do Grupo Imaribo S.A. e Presidente da Perfipar S.A.

Possui ampla experiência em Direito Financeiro, Mercado de Capitais, Direito Societário, Fusões e Aquisições.

E-mail para contato: paulo.lima@robsongalvao.adv.br

Ao longo desta história, outros advogados passaram a fazer parte do escritório, unidos pelo objetivo comum de exercer a advocacia e a consultoria jurídica com excelência, ética, discrição e responsabilidade.